cp06 Suicídio: solução ou pior resultado?

Em cp06 Suicídio: Solução ou Pior Resultado?, Lidamos com por que um cristão não deveria pensar em suicídio. Não é uma solução para nada, só piora as coisas, de jeito nenhum se você consegue ou não consegue.

Em cp06 Suicídio: Solução ou Pior Resultado?, Lidamos com por que um cristão não deveria pensar em suicídio. Não é uma solução para nada, só piora as coisas, de jeito nenhum se você consegue ou não consegue.

Suicídio: solução ou pior resultado?
Por David Cox
[CP06] v1 © 2008 www.folletosytratados.com
Esta brochura pode ser fotocopiada e impressa gratuitamente

Lembre-se de seu Criador nos dias de sua juventude, antes que cheguem os dias ruins e cheguem os anos em que você diz: Não estou contente com eles; Eccl. 12: 1

Existem grupos como os roqueiros “The Suicide Girls” que ganham dinheiro promovendo o conceito de suicídio. Existem também grupos como o Emos que promovem o conceito entre os jovens como algo muito atraente para eles. Existem elementos flutuando entre os jovens de tentativa de suicídio, que é como um jogo de se enforcar com uma corda no armário e remover a corda antes que a pessoa realmente morra. Os jovens muitas vezes não conseguem “salvar-se” a tempo e morrem de fato. A cultura desses grupos é estudar como cometer suicídio e adorá-lo, promovendo pactos suicidas entre os indivíduos do grupo, tornando-o romântico e desejável, etc.

Em 1995, nos Estados Unidos, o CDC em Atlanta pesquisou 10.904 estudantes do ensino médio sobre suicídio. Nos 12 meses anteriores à pesquisa, 24% haviam pensado seriamente em fazê-lo, 17,7% haviam feito um plano específico sobre como o fariam e 8,7% realmente tentaram fazê-lo e 2,8% foram feridos por Tente fazer isso. Há um suicídio nos EUA a cada 17 minutos. É a décima única causa de morte na população em geral, e entre os jovens (15-24) é a terceira causa, depois dos acidentes (1ª) e homicídio (2ª). Existem mais mortes por suicídio do que por homicídio. [1]

O que leva uma pessoa ao suicídio?

Ninguém em “sua mente sã” quer se matar, mas essa loucura tem sua piada. A consideração de tirar a vida vem porque se considera que existem coisas tão fortes e desagradáveis ​​em sua vida, que ele não pode controlar nem suportar, a ponto de ser aceitável tirar a vida para se livrar dessas coisas. Resta considerar a possibilidade de morrer, sua existência será ainda pior no inferno. Ex. 20:13 “Não matarás” e 1Jo 3:15 “Nenhum assassino tem vida eterna” indicam que cometer suicídio é pecado e que um cristão não deve fazer.

A depressão é sempre um precursor do suicídio, e elementos sombrios como os problemas e focar neles ao extremo para deixá-lo ainda mais deprimido estão sempre presentes no que é considerado suicídio. Normalmente com os jovens existem circunstâncias horríveis dentro da família, com os idosos é saúde ou pobreza, e com os adultos geralmente é a situação econômica, de saúde ou problemas entre eles e outras pessoas. Satanás é um especialista em saber como usar as circunstâncias e elementos da vida para causar depressão, e o suicídio é onde tudo termina se alguém deixar Satanás vencer.

O que é depressão?

A depressão é um sentimento que vem da sensação de que você está fora de controle de sua própria vida (que existem fatores que impõem sofrimento, maldade e tristeza em sua vida) e que ninguém realmente se importa com sua situação. Tem gente que machuca muita coisa e não fica deprimida. Os deprimidos querem se concentrar apenas em sua própria tristeza e dor emocional.

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Somos importantes para Deus, tanto que Deus desistiu de seu próprio filho na morte para nos resgatar da causa de todo o mal no mundo e em nossas vidas, o pecado. A piada de Satanás aqui é provocar cada vez mais o pecado na vida para implantar a ideia de que “ninguém se importa ou se importa com meus problemas”. Este é o ciclo da depressão.

Se a pessoa tem um relacionamento com familiares e amigos que mostram interesse em sua vida (como em uma boa igreja onde o amor entre irmãos é promovido), então essa pessoa sente que o amor vem de sua depressão. «Nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si» (Rm 14,7) .Isto só vem de Deus, que é o próprio amor (1Jo 4,16). Se a pessoa se isola daqueles que querem ajudá-la, a depressão torna-se severa e até suicida.

1 ° João 3:10 Nisto se manifestam os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não faz justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.

Satanás é a fonte e o pai de todos os maus-tratos, abusos e pecados. Promove o ódio, ou o tipo de amor que é uma onda emocional da paixão de uma pessoa (não importa o bem-estar ou as emoções do outro). Afinal, o amor mais perverso (amor erótico) é do diabo, e é apenas usar e abusar dos outros para se sentir bem consigo mesmo. 1João 3:10 identifica aqueles que fazem coisas más aos outros (injustos) e aqueles que não amam os outros como filhos do diabo, e o filho de Deus é alguém que manifesta a essência de Deus, o amor pelos outros Mateus 22: 37-39. O amor é definido como meu sacrifício em seu benefício.

1 Pedro 5: 5-9 Da mesma forma, jovens, sejam sujeitos aos mais velhos … vistam-se de humildade; porque: Deus resiste aos orgulhosos E dá graça aos humildes. 6 Humilhai-vos, pois, sob a poderosa mão de Deus … 7 lançando sobre ele todas as vossas ansiedades, porque ele se preocupa com vós. 8 Sê sóbrio e vigia; porque o diabo, vosso adversário, anda por aí como leão que ruge à procura de quem devorar; 9 a quem resistes, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos se cumprem nos teus irmãos em todo o mundo.

Deus ordena que os jovens obedeçam aos idosos (que têm mais experiência, sabedoria e que podem entender e prevenir as armadilhas de Satanás) e ordena que todos sejam humildes. Arrogância é algo que Deus não tolera. Acima de tudo, é preciso ser submisso às mãos do Deus poderoso. Deus nos manda lançar todas as nossas ansiedades sobre ele, e não há nada insignificante para Deus (até mesmo orando por um carretel Mato 6:11). Deus permite problemas e sofrimento em nossas vidas para que tenhamos que nos aproximar dele para obter ajuda e construir um relacionamento de fé entre nós e Deus.

João 10:10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Satanás vem para roubar (nos prejudicar), matar e destruir. O que há de ruim em nossas vidas vem de Satanás, e ele não é nosso amigo. Se Satanás deseja nossa morte, especialmente sem Cristo, então vemos que toda essa conversa de suicídio é muito conveniente para Satanás, e é sua propaganda contra nós. Mas é um engano do diabo que com o suicídio a pessoa vai escapar desse mal que acontece com você aqui na terra. Só vai daqui para o inferno. Um filho de Deus entende, entende e abraça totalmente o Deus de amor, e não vai ao extremo da depressão para o suicídio. O amor em sua vida o resgata dessa depressão. O amor que recebe de Deus, que tem para com Deus e para com os seus irmãos é o que o protege de tudo o que há de mau no mundo que procura roubá-lo. O próprio Diabo é quem vem para roubar, matar e destruir. O plano de Satanás é enganar a pessoa mudando primeiro de opinião sobre o que Deus declarou (“Ninguém jamais aborreceu a sua própria carne, mas a sustenta e cuida” Efésios 5:29), para impressões e pontos de vista de coisas que causarão sua própria destruição. Muitos falam de liberdade que é realmente escravidão aos vícios sociais e “cânceres”. Muitos falam de felicidade, alegria, prazer e entretenimento como se fossem os únicos objetivos válidos para esta vida.

Is 26: 3 Você manterá em paz aquele cuja mente continua em você; porque ele confiou em você.

Felicidade e alegria vêm de focar em Deus, não em falsas ilusões de morte ou dor, etc. Eles queriam matar Jesus, mas sua paz não foi condicionada pelas circunstâncias, nem boas nem más. Por causa dessa tranquilidade espiritual, ele suportou todas as coisas ruins que o mundo poderia lançar sobre ele.

Quem é o rei e dono da minha vida?

1ª Cor. 6: 19-20 Ou não sabes que o teu corpo é templo do Espírito Santo, que está em ti, que tens de Deus e que não é teu? 20 Porque fostes comprados por bom preço; portanto, glorifique a Deus em seu corpo e em seu espírito, que são de Deus.

Por trás dos problemas e conflitos que levam uma pessoa a considerar o suicídio está uma luta espiritual sobre quem é o dono de sua vida (e, portanto, de seu corpo). Deus é nosso Criador e, sendo Criador, Deus é nosso dono. Somos criação de Deus, não de outros processos como a evolução. A luta é entre si mesmo administrando sua própria vida, ou alguém deixando sua vida nas mãos de Deus, que é Ele quem manda.

O que é suicídio?

Pessoas que cometem suicídio estão tentando bater em Deus pela vida que Deus lhes deu. Eles não aceitam o que Deus lhes deu em vida, e então estão em rebelião contra Deus. No caso de muitos, a rebelião é assumir o controle de seus gostos pessoais. Mas a pessoa que lida com o suicídio não age para roubar e assumir o controle de sua vida, mas para privar Deus de ter o controle de sua vida, acabando com ela.

Efésios 4:17 Isto, pois, digo e exijo no Senhor: que não andeis mais como os outros gentios, que andam na vaidade de suas mentes, 18 tendo obscurecido entendimento, alienados da vida de Deus por ignorância que em eles são, por causa da dureza de seus corações; 19 que, depois de perder toda a sensibilidade, se entregou à luxúria para cometer avidamente todo tipo de impureza. 20 Mas você não aprendeu assim a Cristo,

Como faço para sair desses pensamentos suicidas?

É um. 40:29 (Deus) dá esforço ao cansado e multiplica a força ao que não tem … 31 Aqueles que esperam por Jeová terão nova força … e não se cansarão.

Em Marcos 5: 2-5, vemos um endemoninhado que “se feria com pedras dia e noite”. Em Mateus 17:15, vemos uma pessoa com um demônio que tentou cometer suicídio por causa do demônio dentro de si. O desejo de prejudicar a si mesmo vem das forças do maligno, não de Deus. Mas a solução é encontrada apenas em Deus, em seu amor por você e na salvação de Deus.

Devemos lançar nossas ansiedades sobre o Senhor, “porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pe 5: 7). Ao construir um relacionamento forte com Deus, nos defendemos contra nossos problemas. Mas Deus também nos dá força e resistência, bem como soluções para nossos problemas. O único lugar de verdadeira felicidade e alegria é quando se está na vontade de Deus. Deus nunca quer que você cometa suicídio. Quando você chega ao ponto que “você não pode”, é quando você vê Deus, e “Ele pode”

“Eu posso fazer tudo em Cristo que me fortalece.” Fil. 4:13

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Salir de la versión móvil